Agora é Marinor e Lula.png

MANIFESTO

Marinor e Lula.png
  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Ícone do Youtube Branco
Background - A Deputada Tá On.png

Tu sabes quem é a Marinor? Não? Então, deixa eu te contar!

Professora de Educação Física formada pela Universidade do Estado do Pará, e ainda durante sua graduação ela começou sua trajetória política. Ao lado de companheiras e companheiros, como o atual Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, deu início à diversas mobilizações em reivindicação de melhorias para os Trabalhadores da Educação Pública do Pará, com muita luta fundou o SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará). 

Ei, calma lá, porque é só o começo! 

Sabia que a Marinor já representou o Município de Belém por 5 mandatos de Vereadora? Foi criadora de diversas leis, como o Programa Poesia no Ônibus, o Dia Municipal do Carimbó, o Dia da Luta Manicomial e o Dia Municipal de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, isso que é atuação política! 

Em 2011, a Marinor foi Senadora! E mostrou lá em Brasília a força do sangue cabano. Em apenas 11 meses de mandato no Senado, ela foi Relatora da CPI do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas, um esforço que levou a tipificação do crime de tráfico de pessoas, passando a ser previsto no Código Penal, além de ter sido a responsável pela criação da Lei de Estágio que definiu normas e diretrizes para os estágios em todo o Brasil.

Ainda em 2011, ela já combatia o Bolsonaro, sabia? Tem vídeo e tudo dela colocando ele no devido lugar. Já em 2018, foi eleita com mais de 43 mil votos, se tornando a Deputada Estadual mais votada em Belém. 

Na Assembleia Legislativa, Marinor apresentou projetos como o Sistema Estadual de Cultura, o Projeto que dispõe sobre o Programa Estadual de enfrentamento ao assédio e à violência política contra as mulheres, além de outro que reserva de vagas de emprego, aprendizagem profissional ou estágio para travestis, mulheres e homens transexuais nas empresas privadas que recebem incentivos fiscais do Pará. 

E presta atenção porque durante seu mandato como Deputada Estadual, Marinor esteve como presidente da Comissão de Cultura, titular das Comissões de Educação, de Meio-Ambiente e Direitos Humanos e Direitos do Consumidor. Organizou e participou da Frente Parlamentar Feminina e devido a um acidente ambiental no município de Barcarena, criou e preside a Comissão Externa de Fiscalização das Barragens das Empresas Mineradoras. 

Então, isso é só a pontinha do trabalho que a Marinor realizou, um pedacinho de uma história de luta por direitos e justiça social. Agora, a Mari pretende expandir sua luta e eu já vou logo declarar aqui que eu tô com a Marinor, mas é segredo, porque o voto é secreto né! 

A ideia é que na Câmara Federal, nossa guerreira cabana, possa unir suas forças aos demais companheiros e companheiras de luta, trabalhando para derrotar o Bolsonaro, o Bolsonarismo e os retrocessos que seus aliados vêm implantando em nosso país! 

Para garantir e assegurar os direitos da população urbana, rural e dos povos originários, ela vai propor a implementação de estudos e projetos de lei que ampliem e fortaleçam a Educação no Pará, e garantir que nosso povo amazônida esteja amparado e tenha acesso a uma vida digna. 

Minha Deputada, dá o nome! Égua da parlamentar, viu? O compromisso dela é com a Defesa da Educação Pública de Qualidade para todos, todas e todes no Pará e no Brasil! Agora para que tudo isso possa acontecer, precisamos de vocês! 

A Marinor e o PSOL, estão juntos com o Lula, em uma frente ampla com os que lutam pela democracia, com muito amor e esperança, para combater os retrocessos que o Governo de Bolsonaro vem institucionalizando. Um futuro de democracia, esperança e amor só será possível se nos unirmos em prol de um futuro melhor. 

Eu to com a Marinor, e não arredo o meu pé! 

E tu, vai colar nessa luta com a gente?

Além de apoiar ela através da assinatura desse Manifesto, tu podes fazer uma doação, pra dar aquela força nessa campanha da esperança! 

Acesse nossa vaquinha em: queroapoiar.com.br/marinorpsol

Ei, não esquece de dar uma olhada nas redes da Marinor,  aí tu já vai ter uma prévia da luta cabana! Fechou? Tá selado né? Então, não esqueça dessas dicas e vamos juntos com Marinor e Lula pelo Brasil!

_Assine o Manifesto:_
_Agora é Marinor e Lula!_

ASSINATURAS: